Diablo 3 Reaper of Souls – PC, PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One

Diablo 3 – Reaper of Souls é uma expansão para o jogo Diablo 3 e recentemente o blog recebeu uma matéria sobre ele feito pelo meu amigo e membro honorário do blog, Adriano Inácio, mas é um pouco difícil falar sobre Reaper of Souls sem entrar um pouco em Diablo 3, mas tentarei manter o foco na expansão, então se você não jogou eu aviso que algumas coisas que irei falar irão conter spoilers então se não quiser saber não leia, mas eu digo compre e jogue e você não irá se arrepender.

Diablo-3-Reaper-of-souls-Wallpaper

Reaper of Souls começa exatamente no fim de Diablo 3. Diablo e seus irmão infernais foram derrotados e aprisionados na pedra negra das almas e agora esse artefato profano precisa ser ocultado para que suas influencias demoníacas não atinjam pessoas que possam novamente libertar as almas do demônios e é nesse ponto que começa a expansão onde vemos Malthael, (anjo ou arcanjo em alguns site e forums na internet) da sabedoria adentrando o recinto da Pedra Negra das Almas, mas agora o anjo que outrora foi Arcanjo da Sabedoria agora assume a alcunha de Anjo da Morte, o Ceifador de Almas (Reaper of Souls) e ele deseja a Pera Negra das Almas o que é conquistado sem muita resistência já que Tyarel abdicou-se de sua condição de anjo para se tornar um humano e ele era o mais preparado pra enfrentar Malthael. Agora um novo inimigo surge.

screenshot-4 diablo-iii-reaper-of-souls-01

Então o que leva um anjo, da Sabedoria no caso, a se rebelar contra os demais, roubar a Pedra Negra das Almas com as almas dos demônios? Bem ele simplesmente quer acabar com toda existência de demônios e no mundo de Diablo 3 os humanos foram criados tanto com a essência dos anjos quanto a essências do demônios, então se ele fizer isso todos os humanos irão morrer e terão suas almas sugadas por Maltahel que tira sua força das almas absorvidas.

reaper-of-souls-02

A parte da história eu paro por aqui, pois se contar mais estraga sua diversão de jogar.

Uma novidade é o fato de agora poder encantar suas armas, armaduras e equipamentos. Da mesma forma que havia o ferreiro e o joalheiro um novo oficio é apresentado o místico e com isso você aprende encantamentos e a usá-los em seu equipamento.

diablo-iii-reaper-of-souls-05-700x393 Diablo-3-Reaper-of-Souls blizzcon-2013-diablo-iii-reaper- D3_Exp_Gamescom_Westmarch_LH_013-01

As masmorras (mapas) estão bem amplos fazendo você ficar um bom tempo explorando eles e isso é bem legal, mas existem uma coisa que achei um pouco chato também e que é o fato de haver muito personagens inimigos como ratos e outras criaturas pequenas com isso o ganho de XP é um pouco baixo, existem criaturas poderosas, mas existem muito mais ratos e tem hora que fica chato matar só rato esse é um ponto negativo que eu achei, é essa a minha opinião.

Uma boa noticia para platinadores/conquistadores é que os troféus são novos, se você platinou/conquistou no jogo anterior você também irá fazer tudo aqui “novamente” (entre aspas mesmo) por que tem troféus diferente e os relativos a expansão.

diablo-3-reaper-of-souls-xp-boost-legendaries-wings-update

O jogo esta totalmente em português (tanto texto quando a dublagem) e com isso muitas vantagens para quem não tem o domínio da língua inglesa e por parte da dublagem podemos ter experiencias agradável de reconhecer as vozes de dubladores famosos como Carlos Seidl (Seu Madruga do Chaves), Sheila Dorfman (Xena, Tommy do Anjinhos) e Orlando Drummond (o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo) são alguns que vocês verão durante o jogo.
O fato de ser em português ajuda na compreensão de muitas missões e a própria história do jogo que não é presa somente a essa edição, ela é contada desde o primeiro jogo e a cada jogo novos capítulos, personagens são acrescentados a história principal, as classes de personagens tem suas importâncias também não somente para varia a jogabilidade do jogo. Então se você se dedicar alguns minutos a mais para ler as informações do jogo com certeza irá gostar mais de Diablo

Diablo-III

Existem livros que acrescentam ainda mais a história do jogo como a trilogia Sin War que foi lançado em 2006 a 2007 contando histórias que antevem o lançamento de Diablo 3. Existem também uma adaptação para o RPG Advanced Dungeons & Dragons (a segunda edição do RPG da TSR) e para Dungeons & Dragons terceira edição. Até agora foram lançados os seguintes materiais impressos sobre o jogo. Livro Diablo 3 – A Ordem, O livro de Caim, Diablo 3 – Tempestade de Luz e 5 revistas em quadrinhos (lá fora no EUA foram cinco aqui no Brasil saiu todos em um encadernado pela Pannini por R$ 17,90) todos lançados no Brasil existe um ainda em inglês The Book of Tyrael.

Depois de encara o Diablo só tenho a agradecer a visita e tenha uma boa jogatina

Publicado em 27 de agosto de 2014, em PC, Playstation 4, PS3, RPG, X-Box 360, Xbox One. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário