Golden Axe Beast Riders – Playstation 3 e Xbox 360

Ta ai um jogo que é aquele em que você ama ou odeia, no meu caso acho que achei um meio termo entre os dois e já vou explicar o por que, mas antes as devidas apresentações.

golden_axe_beast_rider_immagine_di_concept_art_ludo_gallery_golden_axe_beast_rider_by_john_hayes_2J5Hw3W5.sized

Golden Axe Beast Rider foi lançado em outubro 2008 para os consoles Playstation 3 e Xbox 360. Foi um jogo até bem aguardado, pois era a primeira versão de Golden Axe para até então atuais e poderosos consoles da época, mas não foi um sucesso como a SEGA esperava, pois também não o jogo que os fãs da série, mas mesmo assim era Golden Axe.

GOLDEN AXE BEAST RIDER-1 933095_111660_front__51026_zoom

Então por que esse nova versão desagradou tanto os antigos fãs? Bem usarei a minha opinião de fã da serie para falar sobre isso e creio que muitos irão concordar. Primeiro, somente um personagem para jogar. Poxa, criar três micros histórias para cada personagem e uma principal foi algo tão impossível? Até jogo da geração anterior faziam isso (um exemplo é a serie Samurai Warriors). Segundo, mas eu acho que até foi melhor já que só ha mesmo um personagem, foi a adoção do estilo hack and slash ao invés do tradicional beat ‘n up. Se levarmos em consideração que o mundo do videogame também segue tendencias de moda então a SEGA tentou fazer seu God of War (assim a THQ com Conan), mas embora isso penou um pouco para o Golden Axe eu acho que te uma forma foi uma ideia mal executada devida a jogabilidade que ficou meio truncada, especialmente na movimentação da personagem se tivessem investido mais nisso o quadro poderia ser diferente e ter uma aceitação melhor.

simgoldenAxeBeastrider04 golden axe_screen002 Golden_Axe_PS3_1080p3.jpg golden-axe-beast-rider-tyris-gameplay

Agora uma coisa que dou um ponto positivo é a ambientação do jogo. A serie Golden Axe diretamente ou indiretamente sempre foi influenciada pelo mundo de Conan e se compararmos com os quadrinhos ou até mesmo o filme Conan o Destruidor você entenderá que Beast Rider é muito influenciado pelo mundo do cimério. Das vestimentas de Tyris e até o inimigos lembra muito Conan já que ele, em suas histórias ele passa muito tempo entre povos tribais, piratas e povos médio-orientais do que em lugares com exércitos usando armaduras e armamentos pesados como os aquilonianos (reino que ele toma pra sim a base da espada). Então a ambientação de Golden Axe Beast Rider está perfeita, na minha opinião é claro.

0008ctzz

O nome é Beast Riders não? Se lembra daqueles dragões, caramujos(?!) e todas as criaturas que usávamos em todos os jogos? Então eles se tornaram o termo do jogo e novas criaturas são apresentadas nesse capitulo da serie e algumas com habilidades interessantes como invisibilidade e outras com uma grande força bruta que despedaça inimigos com um único golpe, mas a Tyris só fica montada nessas criaturas? Na verdade eu nem entendo por que esse subtitulo já que, assim como nos jogos anteriores, montar as criaturas é algo opcional, mas é bom sempre usar.

golden_axe_beast_riders_253722 GoldenAxeBeastRider_016 633550235660975082 beastrider-8

A história é o seguinte, Death Adder esta de volta com seus planos malignos (hahahah) e ele quer conquistar tudo. Bem é e não é isso sabe. Sem brincadeiras. Os vilões de todas sempre querem dominar tudo e Death Adder sempre foi assim em todos os jogos que ele apareceu e nesse não é diferente, mas esta atrás de um Dragão Titã, algo que até ele teme e então qual seria seus planos tentando enfrentar essa fera? Tyre Flare é uma guerreira que vive a defender as sacerdotisas Axirian, uma seita de adoradores da deusa Kaily da Ilha de Axir, as quais ela chamam de irmãs e é nesse local que começa a aventura em Beast Rider. Gilius Thunderhead e Tarik o Ax Battler são meros coadjuvantes e isso não os torna jogáveis, uma pena

626611-golden-axe-beast-rider-xbox-360-screenshot-replaying-finishedgolden-axe-beast-rider_008

Como eu comecei a matéria, Golden Axe Beast Rider é um jogo daqueles que você ama ou odeia, mas eu gosto dele ao mesmo tempo que jogo xingando ele a cada problema de câmera, jogabilidade ou inimigos que se negam a morrer (ele bate e tirar muita energia e você espanca ele e ele não morre e detalhe inimigo comum e jogando no “easy”). Esse é um jogo que eu tenho e não me desfaço por nada, pois além difícil de achar na condição que achei (novo e lacrado) hoje esta um pouco mais difícil de achar, a não ser aquele que realmente quer se desfazer dele. Creio que parte dessa culpa seja da Secret Level, que fez o jogo e a culpa maior para a SEGA por ter permitido isso.
O jogo poderia ter sido feito em 2D em hd e com o devido esmero que teve o jogo durante a sua vida no Mega Drive. Uma prova disso é Dragon’s Crown da Atlus que é o que o Golden Axe deveria ser se fosse 2D e ele faz uma pequena “homenagem” ao Golden Axe onde você pode montar umas feras (até dragão que cospem fogo) e lutar contra os inimigos. Não há desculpa.

Boa jogatina.

 

Publicado em 28 de agosto de 2014, em Golden Axe, Hack and Slash, PS2, SEGA, X-Box 360. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário