Jurassic Park – Mega Drive

Jurassic Park para Mega Drive foi desenvolvido pela BlueSkye Software e Lançado pela SEGA em 1993 aproveitando o lançamento do filme o qual o jogo foi baseado.

Jurassic Park é um jogo de ação de visão lateral (o famoso Side Scrolling) e apresenta dois personagens com missões diferentes de um do outro.

O primeiro é o Dr. Alan Grant um dos personagens principais do filme. Digo um dos principais por que com certeza o Tiranossauro Rex no filme seja praticmente o principal personagem.

O segundo personagem um representante dos dinossauros, é o Velociraptor.

Claro que com isso cada personagem possui habilidades.

Dr. Alan Grant: Por ser humano é lógico que o Dr. Grant não vai sair por uma ilha cheia de dinossauros sem armas, mas existe alguns porém. O doutor não é um soldado e sim um cientistas e prefere estudar os dinossauros e mante-los vivo ao invés que sair matando eles então todas as armas do Dr. Grant são não letais. Dardos tranquilizantes, armas de choque e granadas de fumaça são suas armas e por os dinos somente para dormir quer dizer que eles pode acordar e voltar a te atacar, mas demora para acontecer. Dr. Grant tem uma única arma letal na verdade e é um lança foguetes sabe com o é né, tem um Tiranossauro Rex a solta no parque.

Velociraptor: Com o nosso amigo dinossauro não existe conversa mole com ele são garras e dentes. Os humanos que ele enfrentam não estão afim de preservar a vida dos dinos, eles usam armas letais, mas eles são bem frágeis e morrem fácil e só o fato deles pular na cabeça deles eles já são eliminados. Com o Velociraptor você também enfrenta outros dinos que tão são derrotados através de garras e dentes.

Os gráficos do jogos são ótimo e os personagens, sejam eles os principais ou os inimigos, possuem uma boa animação sendo o mais real e suave possível indiferente do tamanho do personagem. Os cenários de fundo foram muito bem trabalhados para que você, na era 16 bits, tivesse a melhor ambientação possível como faixo de luz passando entra as folhagens da floresta, corredeiras, regiões mas desérticas e até mesmo nas telas finais como o laboratório e claro muitos gráficos digitalizados incluindo o T-Rex que foi feito por digitalização de fotos do modelo do filme. Um grande ponto positivo para BlueSkye.

A história do jogo segue a a história do filme onde um projeto cientifico recirou e deram vida a criaturas extintas através do DNA delas encontrada em um mosquito preservado em ambar. A ilha do projeto era para ser uma atração publica. Durante a visita do Dr. Grant a ilha uma queda de energia acontece e as cercas eletrificadas pararam de funcionar os dinossauros fogem. O jogo começa nesse exato momento quando o Dr. Grant acaba encarando o próprio T-Rex na fuga dele.

Uma coisa que eu gosto de reforçar quando faço uma matéria sobre jogos baseados em filmes ou séries é que quem viveu nas décadas de 1980/1990 esses jogos baseados em series e filmes eram vistos como “coisa do outro mundo”. Eram sucessos garantidos porque já vinham com o peso do nome do filme/serie e o sucesso era garantido na visão das produtoras e na visão do jogador era como viver a aventura do filme em casa tomando decisão pelo personagem principal, era participar do filme, era viver o filme por isso era “coisa do outro mundo”. Hoje filmes são fáceis de achar e assistir, mas na época filmes era somente no cinema ou locadoras, comprar filme era quase impossível, mas lógico que com o passar do tempo o home vídeo ficou popular e fitas VHS começaram a ser compradas ao invés de alugadas, mas mesmo assim se queria ver um filme diferente deveria alugar. É nesse cenário que jogos baseados em filme/séries faziam sucesso independente se era bom ou ruim.

Agora Jurassic Park para Mega Drive é um grande jogos mesmo que se ele não tivesse Jurassic Park como nome seria um ótimo jogo Esperam que tenham gostado da matéria que embora seja um pouco curta, o jogo em si é um pouco curto em menos de uma hora você pode termina-lo, mas Jurassic Park é daqueles jogos que precisam ser jogados. Boa Jogatina e até mais.

Anúncios

Publicado em 29 de março de 2017, em Ação, Aventura, Mega Drive. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: